Aberto: Segunda a Sexta - 8am as 20pm

Sobre

O Programa de Formação "Jovem Professor" foi concebido e realizado por uma comissão composta por membros da Diretoria da HOTEC, Professores e Coordenadores que vem trabalhando norteados por uma nova filosofia e cultura, o que permite aos participantes assimilar os novos papéis, novos modos de pensar, sentir e agir. Nesse sentido, a HOTEC, uma Escola Hospitaleira, se assume claramente como inclusiva. Com estruturação inédita no mercado, o Programa formará profissionais docentes que aceitam a responsabilidade de promover o desenvolvimento humano dos demais. Para isso, a proposta apresenta um conjunto de inovações.

A aposta metodológica é de um ensino com maior participação e menos aulas expositivas. O grande ponto de toda a proposta é que, na prática, o aluno tem que ter comprometimento pois o nível de exigencia à sua participação é muito alto. Vamos oferecer aos participantes um leque de experiencias reais e valiosas.

O programa será subdividido em duas fases:
Fase I - DIDÁTICA (40 horas/aula).
A Fase I, desenvolvimento de habilidades pedagógica, é obrigatória para todos os candidatos admitidos ao programa.

Fase II - MONITORIA
Para os alunos que concluíram satisfatoriamente a Fase I Nesta etapa, o Jovem Professor poderá fazer monitorias nos Cursos Superiores de Tecnologia da HOTEC, nos Técnicos e nos Cursos de Qualificação Profissional. Ressaltamos que a inscrição para a Fase II será feita após o término da Fase I.

BEATRIZ DE CARVALHO PINTO RAMPIM
Coordenadora do Projeto

São 5 encontros aos sábados intercalados em aulas presenciais e online sendo:

Aula 1 – 01/05 Presencial das 8h30 às 17h30, com intervalo de 01 hora para almoço.

Aula 2 – 08/05 Online 8h30 as 11h30 Com professor através de ambiente virtual e das 13h às 18h Através da realização de atividades propostas pelo professor

Aula 3 – 15/05 Presencial das 8h30 às 17h30, com intervalo de 01 hora para almoço.

Aula 4 – 22/05 Online 8h30 as 11h30 Com professor através de ambiente virtual e das 13h às 18h Através da realização de atividades propostas pelo professor

Aula 5 - 29/05 Presencial das 8h30 às 17h30, com intervalo de 01 hora para almoço.

O programa será subdividido em duas fases:

Fase I - DIDÁTICA (40 horas/aula). A Fase I, desenvolvimento de habilidades pedagógica, é obrigatória para todos os candidatos admitidos ao programa.
Fase I - MONITORIA - para os alunos que concluíram satisfatoriamente a Fase I. Nesta etapa, o Jovem Professor poderá fazer monitorias nos Cursos Superiores de Tecnologia da HOTEC, nos Técnicos e nos Cursos de Qualificação Profissional.
Ressaltamos que a inscrição para a Fase II será feita após o término da Fase I. Os alunos serão convocados para a Monitoria pelo respectivo Coordenador do Projeto de Formação Jovem Professor. Concluídas a Fase I e II, o aluno receberá o Certificado de Participação em cada fase no Projeto de Formação Jovem Professor.

- História da Educação
- Construção do conhecimento
- O docente do ensino superior
- Professor Educador: Postura e comportamento; Cultura e ética profissional
- A aula: Métodos de ensino; Estratégias de ensino; Ensino a distância.
- Noções sobre Didática (Teoria)
- Debate sobre a Prática de Aula
- Prática de Aula
- Conhecimentos Específicos
- Relação Professor - Aluno (Teoria)
- Administrar Conflitos
- Planos de Aula – prática
- Processos de Avaliação (Teoria)
- Atribuições do Monitor
- O uso de novas tecnologias no ensino superior:
- Metodologias ativas (ensino híbrido, sala de aula invertida, gamificação etc.)
- Análise de textos de educadores

Terá direito aos Certificados de cada fase emitido pela HOTEC, o Jovem Professor que concluir cada fase: Fase I (obrigatória) e Fase II e tiver frequencia igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) sobre o total de horas/aula ministradas em cada fase do programa.

A inscrição ao Programa de Formação Jovem Professor será feita via site da Faculdade.
O período de inscrição será de 22 de Outubro de 2020 a 22 de Abril de 2021
Poderão se inscrever os professores, profissionais formados pela HOTEC, atuais alunos dos Cursos Técnicos, Superiores e Pós-Graduação, e outros acadêmicos/profissionais do mercado.

No ato da inscrição será cobrada de cada participante uma taxa no valor total de R$300,00 (trezentos reais), no cartão em até 3 vezes. Importante:
- O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$300,00 (trezentos reais), deverá ser pago no Departamento Financeiro da HOTEC, localizado na Rua das Palmeiras, 184 - Santa Cecília - SP.
- O não pagamento da taxa (integral) implicará na exclusão do aluno do Programa de Formação "Jovem Professor"

Nome:
Endereço:
Telefone:
Celular:
E-mail:
Curso:
Dia de Curso:

Turma (Caso seja aluno da Hotec):