Logo

Jovem Professor

Sobre o Projeto

O Programa de Formação " Jovem Professor" foi concebido e realizado por uma comissão composta por membros da Diretoria da HOTEC, Professores e Coordenadores que vêm trabalhando norteados por uma nova filosofia e cultura, o que permite aos participantes assimilar os novos papéis, novos modos de pensar, sentir e agir. Nesse sentido, a HOTEC, uma Escola Hospitaleira, se assume claramente como inclusiva.
Com estruturação inédita no mercado, o Programa formará profissionais docentes que aceitam a responsabilidade de promover o desenvolvimento humano dos demais. Para isso, a proposta apresenta um conjunto de inovações.
A aposta metodológica é de um ensino com maior participação e menos aulas expositivas. O grande ponto de toda a proposta é que, na prática, o aluno tem que ter comprometimento pois o nível de exigência à sua participação é muito alto. Vamos oferecer aos participantes um leque de experiências reais e valiosas.




O programa será subdividido em duas fases:
Fase I – DIDÁTICA (40 horas/aula).

A Fase I, desenvolvimento de habilidades pedagógica, é obrigatória para todos os candidatos admitidos ao programa.

Fase II – MONITORIA

Para os alunos que concluíram satisfatoriamente a Fase I Nesta etapa, o Jovem Professor poderá fazer monitorias nos Cursos Superiores de Tecnologia da HOTEC, nos Técnicos e nos Cursos de Qualificação Profissional.
Ressaltamos que a inscrição para a Fase II será feita após o término da Fase I.

FELIPE ABRAHÃO

Coordenador do Projeto

"O Programa Jovem Professor tem como objetivo qualificar com excelência os interessados na reciclagem ou capacitação em técnicas didáticas, teóricas e práticas, para o melhor desenvolvimento de atividades acadêmicas. Além de ser um sucesso no segmento educacional fomentando a qualidade apresentada pelos docentes, que são altamente capacitados, no desenvolvimento das atividades do Curso."