Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria Hospitalar

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria Hospitalar forma profissionais habilitados para atuar nas instituições hospitalares, clínicas, casas de repouso, consultórios, "spas" e atendimento domiciliar (home care).



ATOS LEGAIS

Duração: 2 anos (4 semestres)
Carga Horária: 1.760 horas
Regime do Curso: Dois anos
Status do Curso: Reconhecido
Conceito: 3
Ato Legal: Portaria SETEC n.º 199, 22/02/2007
Publicação: D.O.U. 27/02/2007
Requisitos: Ter o ensino médio completo.
Acesso: Semestral por Processo Seletivo.
Matrícula: De acordo com o calendário da HOTEC.
Turnos de Funcionamento: Matutino e Noturno




Objetivos Gerais

A Hotelaria Hospitalar constitui um conjunto de ações, processos e procedimentos que visam tornar o hospital um ambiente mais humano, diminuindo a sensação de "estranhamento" do paciente e seus familiares diante do ambiente de internação e privilegiando seu bem estar e segurança, com ações próximas às da hotelaria tradicional. A humanização dos serviços prestados é o ponto chave dos atuais padrões de atendimento hospitalar, o que faz acelerar o processo de recuperação do paciente. O reconhecimento do doente como ser humano na sua integridade e a busca por atender a todas as suas necessidades demandam profissionais competentes, flexíveis criativos e capacitados para o serviço e atendimento personalizados/ diferenciados. Atualmente, os hospitais contam com, centro de estética, cinema, aulas de artes plásticas, acesso a Internet e outros serviços. Portanto, essa nova realidade de mercado traz como exigência um novo perfil para o trabalhador disposto a aprender sempre.



Botao Matriz Botao Uniforme
Mensalidade Noite - R$461,00



Valores já com descontos aplicados para os candidatos que pleitearem descontos através da Prova Social, como os mesmos não são cumulativos, terão como base os valores integrais vigentes no semestre letivo.

Professores