Aberto: Segunda a Sexta - 8am as 20pm

Curso Superior de Tecnologia
em Hotelaria

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria foi estruturado de modo a formar profissionais que tenham conhecimentos gerenciais e operacionais no setor de serviços hoteleiros. Para tanto, dentro das competências gerais o Curso visa formar profissionais responsáveis pelo planejamento de produtos e serviços hoteleiros, pela política de negócios de uma organização, quer pela identificação e captação de clientes como pela sua adequação ao sistema, com capacidade empreendedora e alta dose de criatividade e inovação, pronto para atuar em uma sociedade em transformação e para o crescimento econômico do país.
Pretende-se, portanto, alcançar os seguintes objetivos:
Formar tecnólogos para atuarem na área gerencial de serviço hoteleiro com vistas a procedimentos inovadores no que se refere aos procedimentos operacionais;
Atender à necessidade das empresas do "trade" capacitando uma mão de obra mais qualificada para os procedimentos operacionais dos diferentes serviços hoteleiros bem como nos procedimentos gerenciais;
Atender a coletividade criando novas capacidades e empregos com o incentivo ao empreendedorismo.
Portanto, formar e qualificar profissionais do ramo hoteleiro em nível superior, com consciência globalizante e espírito crítico, no campo do saber pluridisciplinar constituído pelo conjunto de interfaces econômicas, administrativas, contábeis, jurídicas e financeiras, ampliando o nível de empregabilidade e empreendedorismo, definido pelas novas exigências do mercado hoteleiro mundial, é papel fundamental da educação tecnológica superior.

O profissional de hotelaria está em plenas condições de atender a demanda das exigências pleiteadas pelo mercado de trabalho nesse segmento de atividade, o qual dispõe de formação especifica com a compleição, provenientes das bases tecnológicas adquiridas, de competências e habilidades voltadas às necessidades do setor.
Nesse contexto o profissional formado está apto a atender as necessidades dos hóspedes do sistema hoteleiro, bem como dos frequentadores locais dos espaços abertos ao público (como bares, restaurantes e similares) e ainda de eventos e práticas recreativas, não só especificas ao segmento, como em geral. Pode também exercer atividades voltadas à prestação dos serviços voltados à hospitalidade, além de estar em condições de atuar no segmento do trato com alimentos e bebidas e suas sistemáticas de armazenagem.

Curso reconhecido pelo MEC conforme Portaria SERES n.º 109 , 25/06/2012, publicada no D.O.U. em 26/6/2012.

Não é necessário.

- 1415-05 - Tecnólogo em Hotelaria
- 1415-05 - Administrador de Empresas de Hospedagem
- 1415-05 - Administrador (Serviços de Hospedagem).

São 4 módulos independentes, onde o aluno poderá percorrer em dois anos
Certificação Intermediária: Os módulos de Hospedagem e de Alimentos e Bebidas possuem certificados intermediários, impulsionando o aluno para o Mercado de Trabalho
Aulas acontecendo 3 vezes por semana presencialmente.



  • HORÁRIOS
  • Alvorada: 6h às 9h
  • Manhã: 8h30 às 11h30
  • Tarde: 14h às 17h
  • Noite: 19h às 22h
Currículo do Curso

  • Hospedagem
  • Gastronômicos
  • Sala & Bar
  • Cook Center (Cozinha de Demonstração e Filmagem)
  • Sala Multimídia

Profa. Ms. Luanda Fratchesca Gomes

Mestra em Educação, Especialista em Psicopedagogia Institucional, Licenciada em Pedagogia e graduada em Hotelaria. Com vasta experiência na área educacional. Atualmente é coordenadora e docente dos cursos superiores de tecnologia em Eventos, Gestão de Turismo, Hotelaria e Hotelaria Hospitalar, atuando também como pesquisadora institucional.

Como proceder

Informações sobre documentação necessária e como prosseguir após preencher o cadastro do GENNERA.

Iniciar sua Pré-Matrícula