Logo

Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria Hospitalar

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria Hospitalar forma profissionais habilitados para atuar nas instituições hospitalares, clínicas, casas de repouso, consultórios, "spas" e atendimento domiciliar (home care).

Objetivos Gerais

A Hotelaria Hospitalar constitui um conjunto de ações, processos e procedimentos que visam tornar o hospital um ambiente mais humano, diminuindo a sensação de "estranhamento" do paciente e seus familiares diante do ambiente de internação e privilegiando seu bem estar e segurança, com ações próximas às da hotelaria tradicional. A humanização dos serviços prestados é o ponto chave dos atuais padrões de atendimento hospitalar, o que faz acelerar o processo de recuperação do paciente.
O reconhecimento do doente como ser humano na sua integridade e a busca por atender a todas as suas necessidades demandam profissionais competentes, flexíveis criativos e capacitados para o serviço e atendimento personalizados/ diferenciados. Atualmente, os hospitais contam com, centro de estética, cinema, aulas de artes plásticas, acesso a Internet e outros serviços. Portanto, essa nova realidade de mercado traz como exigência um novo perfil para o trabalhador disposto a aprender sempre.

Atos Legais

Duração: 2 anos (4 semestres)
Carga Horária: 1.760 horas
Regime do Curso: Dois anos
Status do Curso: Reconhecido
Conceito: 3
Ato Legal: Portaria SETEC n.º 199, 22/02/2007
Publicação: D.O.U. 27/02/2007
Requisitos: Ter o ensino médio completo.
Acesso: Semestral por Processo Seletivo.
Matrícula: De acordo com o calendário da HOTEC.
Turnos de Funcionamento: Matutino e Noturno

Imagens do Curso

desc
desc
desc
desc
desc
desc

Estude na HOTEC