Aberto: Segunda a Sexta - 8am as 20pm

Curso Superior em Eventos

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Eventos foi estruturado de modo a formar profissionais capacitados a desempenhar não só um papel com profissionalismo nas instituições onde forem desenvolver atividades gerenciais e operacionais, aplicando os conhecimentos e ferramentas aprendidas no decorrer do curso, como também e em especial, como cidadão preocupado com o pleno exercício da cidadania, dos valores morais, meio ambiente e da ética e ainda:
Formar profissionais de nÍvel superior, dotados de competências, habilidades, senso ético, espírito crítico e criativo, de modo a exercerem plenamente os direitos e deveres de cidadania e a exercerem a profissão abraçada, objeto de formação profissional dos cursos concluídos; Formar profissionais comprometidos com a qualidade de vida, em todos os seus sentidos, seja quanto ao aspecto profissional, seja quanto ao aspecto social, político, econômico e cultural;
Oferecer infraestrutura e condições para que seus alunos superem eventuais atrasos de escolaridade ou otimizem suas potencialidades, de modo a que estejam plenamente capacitados para o exercício profissional e desempenho social, após a conclusão de seus cursos; Proporcionar formas e meios capazes de despertar o interesse dos alunos pelo aprofundamento de estudos superiores e a conscientizá-los da importância da educação continuada, como instrumento de atualização e acompanhamento da evolução científica e tecnológica da sociedade, bem como seu desenvolvimento socioeconômico e cultural.
Utilizar-se de recursos tecnológicos e metodológicos de modo a familiarizar o aluno com o uso dos referidos instrumentos e métodos, para adaptar-se com facilidade a realidade social e profissional e engajar-se no espírito de mudanças e avanço da sociedade.
Utilizar-se da pesquisa, extensão e outras formas de aprimorar o processo de ensino, de modo a diversificar as oportunidades de apropriação e criação de conhecimentos pelos alunos, tornando-os coparticipes da construção curricular de seus cursos;
Envolver-se com a comunidade, através das atividades de ensino, pesquisa e extensão, de modo a difundir seus conhecimentos e em contrapartida, retroalimentar-se para criar novos conhecimentos e manter-se sintonizada com a realidade concreta da sociedade;
Praticar a auto avaliação de todas as suas atividades, de modo a verificar a existência de desvios de seu projeto original e redirecionar seus procedimentos, objetivando atingir os seus objetivos e cumprir suas metas, preservando o padrão ideal de qualidade.

Planeja e organiza eventos sociais, esportivos, culturais, científicos, artísticos, corporativos, gastronômicos e turísticos. Realiza a captação de eventos. Elabora projetos de captação de recursos para os diversos tipos de eventos. Aplica e gerencia o cerimonial, protocolo e etiqueta formal. Coordena serviços de entretenimento em eventos. Planeja logística de eventos. Articula a comunicação entre a organização do evento, clientes e patrocinadores. Coordena estratégias de promoção e vendas de eventos. Desenvolve programas, roteiros e atividades de recreação complementares a eventos. Vistoria, avalia e emite parecer técnico em sua Area de formação.

- STATUS: RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO DO CURSO
- ATO LEGAL: PORTARIA SERES n.435, 30/07/2014
- PUBLICAÇÃO: D.O.U 31/07/2014
- VAGAS AUTORIZADAS: 150

Não é necessário.

1311-15 - Coordenador de eventos.
3548-20 - Tecnólogo de eventos.

São 4 módulos independentes, onde o aluno poderá percorrer em dois anos Certificação Intermediária: Os módulos X e Z possuem certificados intermediários, impulsionando o aluno para o Mercado de Trabalho
Aulas acontecendo 3 vezes por semana presencialmente.



  • HORÁRIOS
  • Alvorada: 6h às 9h
  • Manhã: 8h30 às 11h30
  • Tarde: 14h às 17h
  • Noite: 19h às 22h
Currículo do Curso

  • Laboratório Multimídia
  • Sala & Bar
  • Cook Center
  • Laboratório Gastronômico

Profa. Ms. Luanda Fratchesca Gomes

Mestra em Educação, Especialista em Psicopedagogia Institucional, Licenciada em Pedagogia e graduada em Hotelaria. Com vasta experiência na área educacional. Atualmente é coordenadora e docente dos cursos superiores de tecnologia em Eventos, Gestão de Turismo, Hotelaria e Hotelaria Hospitalar, atuando também como pesquisadora institucional.

Como proceder

Informações sobre documentação necessária e como prosseguir após preencher o cadastro do GENNERA.

Iniciar sua Pré-Matrícula