Logo

Portal do Egresso

Depoimentos

desc

Laura S. Z. do Nascimento
Aluna Egressa do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia

Estudar gastronomia na Hotec fez toda diferença na minha vida pessoal e profissional.
Professores dedicados e altamente capacitados. Estrutura completa e realista. Laboratórios equipados adequadamente para a prática das produções. Biblioteca rica em informações complementares das aulas teóricas e práticas.
A gastronomia ganha novo sabor quando se estuda em família, sim em família, pois foi assim que me senti, membro da família Hotec.
Aprende-se, respeito pela cozinha profissional, brasileira e internacional. Direitos do consumidor e do funcionário. Boas práticas na manipulação dos alimentos, a história da alimentação e muito mais.
Particularmente, docência é a minha vocação, a qual pretendo seguir com o mesmo respeito com que aprendi.

desc

Douglas L. Franco

Eu, Douglas L. Franco, fui aluno do Grupo Educacional Hotec, durante o período do início do ano de 2006 até o final do ano de 2007 no curso de Superior de Tecnologia em Gastronomia.
Na época de estudos na instituição, eu era aluno bolsista do Programa ProUni do governo federal. Trabalhava em outra área, porém, meu grande sonho era cursar gastronomia, curso que não conseguiria manter devido ao alto valor e como a instituição abriu vagas junto ao programa, me candidatei e consegui uma vaga.
Logo no primeiro semestre de curso, eu consegui estágio na área em um grande hotel de São Paulo. Além de juntar prática e teoria ministrada em aulas, os professores da instituição também preparam os alunos para serem inseridos no mercado de trabalho, facilitando a jornada da carreira a ser seguida. O curso de tecnologia em gastronomia foi maravilhoso e a didática dos docentes também. A qualidade do curso me deixou plenamente satisfeito.
Assim que eu concluí o ensino superior, me tornei aluno novamente da instituição, agora no curso de pós-graduação em Gestão em Negócios Gastronômicos e por ser ex-aluno, a instituição me deu uma nova oportunidade de bolsa parcial. Já estava com uma ascensão em minha carreira e gostaria de aprender novas ferramentas para um novo cargo voltado à área e assim que findado o curso, consegui o cargo desejado. Com os métodos de ensino desenvolvidos pelos docentes, novamente minha satisfação foi plena, me direcionando perfeitamente para o sucesso no mercado de trabalho.
Após alguns anos, sempre trabalhando na área, fui convidado a dar uma palestra em uma outra instituição de ensino, aparecendo o convite para lecionar no curso de gastronomia. Convite aceito. Começava minha nova jornada na área de docência. Queria novos desafios nessa minha profissão. Depois de alguns anos, retornei à Hotec e não mais como aluno, agora como professor. Leciono na IES desde de 2014 e tenho um enorme orgulho de fazer parte do grupo docente desse lugar que sempre esteve presente em minha vida e minha carreira profissional. O desenvolvimento da minha carreira foi possível devido às ferramentas de ensino aplicadas durante o curso. Hoje, no mercado de trabalho, a instituição é referência de ensino. Muitas empresas procuram profissionais formados pela IES, e isso é um orgulho muito grande, não só para os alunos como os professores também. O grupo Educacional Hotec é uma instituição muito séria, mas que por ser pequeno, aproxima aluno-professor-coordenador-direção, tornando um ambiente muito agradável e aberto, fazendo que todos tornem um grupo com a mesma linguagem e satisfazendo a todos. Sou muito realizado pessoalmente e profissionalmente dentro dessa equipe. Obrigado por tudo, Hotec.

desc

Marcus Vinicius Fernandes
Aluno egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Hotec e atualmente, docente do Curso

Conclui o ensino médio em 1993 e até 2008 dividi meu tempo entre diversas atividades relacionadas à Gastronomia e a gestão de um negócio próprio. Foi então que decidi que era hora de retomar os estudos e conheci a HOTEC...
Conclui o Tecnólogo em Gastronomia em 2010, e vinculei minha Pós-graduação a mais um sonho que sempre tive – TORNAR-ME PROFESSOR...
A HOTEC não só me formou por duas vezes, como abriu as portas para que este sonho se tornasse realidade. Em Dezembro de 2012 acabei meu MBA, e em Janeiro de 2013 já estava contratado como docente...
De lá para cá já lecionei diversas disciplinas, pude contribuir na elaboração de material didático, ministrei palestras, feiras, organizei concursos...
De tudo que a instituição me proporcionou, meu maior agradecimento se deve ao fato de que nestes anos todos como colaborador sempre pude explorar minha criatividade e minhas idéias não só foram respeitadas como incentivadas também...
À HOTEC, MEU MUITO OBRIGADO POR TUDO, AMO VOCÊ!

desc

Cristiane Zamgirolano Fidelis

Decidi fazer a Faculdade de Estética e Cosmética na HOTEC por ser uma instituição renomada e por possuir um dos cursos de estética mais completos do mercado.
Posso dizer que foi uma ótima escolha, pois além de possuir uma boa estrutura, o corpo docente é excelente. Mesmo no primeiro módulo, que seria mais teórico, vivenciamos na prática as situações que vamos enfrentar ao logo de nossa carreira.